PDF; Gego: a linha emancipada
Gego: a linha emancipada
Gego – Lévy Gorvy
Gego (Gertrud Goldschmidt) was born on August 1, 1912, to a liberal Jewish banking family in Hamburg, Germany. She studied under Paul Bonatz at the University at Stuttgart, where she graduated with an architecture and engineering degree in 1938.
O desenho que providencia um contexto
Figura 3 Gego, Reticulárea, 1969, Museo de Bellas Artes de Caracas, metal. Storr refere que: “Gego apresentou “Drawings without paper” em que a linha é emancipada da superfície plana, gesto a partir da superfície.
Masp segue com mostras de ciclo dedicado ao feminismo
Até o dia 1º de março, o público pode conferir a mostra com obras da alemã Gertrud Goldschmidt, a Gego, que fugiu do Nazismo para a Venezuela. São 150 trabalhos entre esculturas, desenhos, gravuras e tecidos. Veja também: Série ‘Messiah’, da Netflix, também causa polêmica entre religiosos
Arquivo para Arte Blog AZ
A mostra da pintora Tarsila Amaral, por exemplo, teve 402.850 visitações, quebrando o recorde da exposição de Claude Monet, de 1997, que recebeu 401.201 visitantes. Para encerrar o ciclo feminino, o MASP exibe, até o dia 01 de março, a mostra “Gego: A Linha Emancipada”, sobre a arquiteta Gertrud Goldschmidt. Continue lendo…
MASP anuncia as duas últimas exposições de 2019 | Metro Jornal
Essa é a primeira exposição individual no Brasil de Gertrud Goldschmidt (1912 1994), mais conhecida como Gego. A exposição, 'Gego: a linha emancipada', é coorganizada pelo MASP com o Museo Jumex, da Cidade do México, o Museu d'Art Contemporani de Barcelona (MACBA), e o Tate Modern, de Londres, e organizada por Pablo León de la Barra com ...
0 Response to "PDF; Gego: a linha emancipada"
Post a Comment